Foto

A Fisioterapia Dermato-funcional trata eficazmente os distúrbios ligados à estética corporal , através de um conhecimento dos principais recursos utilizados na área, baseados em fundamentos de anatomia, fisiologia e fisiopatologia.

A 1ª avaliação é realizada por uma fisioterapeuta especializada na área que avalia a necessidade de intervenção da nutricionista e especialista em condição física. Em equipa os profissionais avaliam detalhadamente o problema e estabelecem o plano de tratamento adequado.

Destacamos algumas patologias/distúrbios mais comuns e objetivos/técnicas de tratamento que poderão ser utilizadas após avaliação:

  • Alterações Vasculares e Linfáticas: facilitar o retorno venoso através de técnicas de drenagem linfatica manual , terapia de ondas acústicas, pressoterapia e plano de treino personalizado.
  • Obesidade: elaborar um regime alimentar adequado e plano de treino personalizado.
  • Flacidez cutânea e muscular: promover o aumento do tónus através da utilização de recursos tais como Terapia de Ondas Choque, radiofrequência (EXILIS) associado a plano de treino personalizado.
  • Fibroedema Geloide (Celulite): através da elaboração de um plano de treino aeróbio e utilização de recursos dentro dos quais destacamos, estimulação neuromuscular, Terapia de Ondas de Choque, Exilis (ultrassom e radiofrequência), Pressoterapia e Drenagem linfática manual . Os resultados dependem do estadio do fibroedema Geloide.
  • Estrias/Cicatrizes: diminuímos a aderência de cicatrizes (ex. cesariana) e melhoramos o aspeto da pele, através da utilização de recursos tais como, técnicas manuais, EXILIS (radiofrequência), técnica de punção seca ,Terapia de Ondas de Choque, laser e ensino de exercícios específicos.
  • Gordura localizada:reduzimos a gordura localizada através de uma tecnologia inovadora não invasiva- o Exilis.

Equipamentos/Técnicas utlizadas

Drenagem Linfática Manual

A Drenagem Linfática Manual (DLM)é uma técnica manual aplicada com pressões suaves e lentas que segue o trajeto do sistema linfático. A principal função da DLM é drenar os líquidos excedentes que rodeiam as células mantendo o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais (espaço entre a pele, órgãos, músculos e sistema circulatório). Responsável também pela evacuação dos resíduos metabólicos (substâncias que advém do metabolismo e têm que ser excretadas) acumulados.

Dois processos contribuem para a evacuação desses líquidos intersticiais, a captação e a evacuação, e estas são facilitados pelas técnicas da DLM. Tais substâncias são assim, encaminhadas para o sangue e eliminadas através da urina e da transpiração. A DLM estimula também a regeneração dos tecidos, ação regenerativa da pele, previne a formação da celulite e gordura localizada, melhora o sistema imunitário como também a ação anti-inflamatória do organismo.

Possui um efeito sedativo, analgésico, devido á interação com o sistema neurovegetativo (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e controle automático do corpo face as alterações do meio ambiente). É também uma das técnicas de eleição para a diminuição do Linfedema.

Exilis BTL

Exilis é um tratamento não invasivo,que utiliza a energia térmica para atingir as camadas superficiais e profundas da pele, reduzindo a flacidez cutânea e a gordura localizada. A aplicação é indolor, por norma sente-se um aquecimento e rubor localizado, que desaparece logo após o tratamento.

A definição do número de sessões depende do número de áreas a ser tratadas.

O utente pode voltar á sua rotina normal logo após o tratamento.

É indicada a aplicação em várias áreas do corpo tais como: abdómen, braços, coxas, zona glútea, joelhos .

Para maximizar os resultados e obter uma remodelação efetiva do corpo, aconselhamos associar a pressoterapia após a aplicação do Exilis assim como, aumentar a ingestão de água e praticar exercício físico adequado.

Vem descobrir todas as vantagens de Exilis e evita a intervenção cirúrgica!

Aliar tecnologia inovadora com resultados fantásticos a uma máxima segurança é agora possível.

www.btlportugal.pt

Pressoterapia

O equipamento de Pressoterapia BTL Lymphastim trabalha segundo o princípio da pressoterapia pneumática. É constituído por varias câmaras que funcionam em cadeia e proporcionam uma massagem que estimula a circulação linfática o corpo. Pode ser utilizada isoladamente ou como adjuvante da Drenagem Linfática Manual.

www.btlportugal.pt

Terapia de Ondas de choque

A Terapia de Ondas de Choque BTL X- Wave , para além de ser utilizada na Fisioterapia Especializada nas condições músculo-esqueléticas , alcança resultados excelentes na área da Estética, melhorando a textura da pele do utente.. Utilizando o poder das vibrações direcionadas, A Terapia de Ondas de Choque BTL X-WAVE , contribui para a eliminação dos principais fatores que provocam uma superfície irregular da pele (fibroedema geloide ou a popularmente conhecida celulite) e que levam a uma melhoria considerável do aspeto da mesma. As vibrações mecânicas aumentam a microcirculação e o fornecimento de oxigénio na zona afetada o que resulta no aumento do fornecimento de sangue e na remoção do líquido intersticial em excesso.

www.btlportugal.pt

Electroterapia

Electroterapia é o uso de energia elétrica como forma de tratamento sendo uma adjuvante da Fisioterapia. Estas correntes são a maior parte das vezes de intensidades baixas (micro ou miliamperes). São utilizadas vários tipos de correntes dependendo do objetivo a atingir. Destacamos : Corrente continua/galvânica, TENS (estimulação eléctrica transcutanea ), corrente russa, ultrassom, FES (estimulacao elétrica funcional), interferencial, faradica , microcorrentes.

Tem como principais benefícios, promover a analgesia melhorar a oxigenacao dos tecidos ,diminuição a tensao muscular, estimular a contração muscular e potenciar a forca muscular. Na Tecnifisio aliamos a electroterapia a fisioterapia, criando programas de tratamento que ajudem o utente a ter uma melhor qualidade de vida .