Foto

Intervimos em situações em que o utente apresente dor na região genital, disfunção sexual, prolapso uterinos e/ou vesicais (útero e bexiga descaídos), incontinência urinária, recuperação pós cirúrgica do pavimento pélvico, entre outras, assim como, atuamos na prevenção, diminuindo a probabilidade de incontinência urinária em desportistas (desportos que é necessário impulsão), grávidas, pós- parto e mulheres na menopausa.

Geralmente, as mulheres que apresentam incontinência urinária, ficam ainda muito constrangidas em expôr a sua situação a qualquer profissional de saúde mesmo que seja especializado na área, achando muitas vezes que o seu problema não tem solução ou é inevitável (idosos).

A Incontinência é geralmente definida como a perda involuntária de urina em horas e locais inadequados e antissociais. A incontinência poderá ser passageira no caso de infeção, gravidez, traumatismo, idade ou efeitos colaterais de drogas ou permanente causada por doenças crónicas tais como, diabetes e esclerose múltipla. Esta condição pode resultar no afastamento social, diminuição da autoestima e depressão. A incontinência é mais comum nas mulheres.

Na Tecnifisio, reeducamos os músculos do pavimento pélvico, através de técnicas manuais e mecânicas (electroestimulação, biofeedback, radiofrequência , laser, ultra som) e educação da utente. É estabelecido um plano de exercícios personalizado. A utente poderá frequentar sessões individuais e/ou de grupo.