Foto

Microfisioterapia é uma técnica complementar integrativa que busca tratar a causa da patologia e não apenas os sintomas.

Foi desenvolvida na França pelos fisioterapeutas Patrice Benini e Daniel Grosjean.

A base de estudos da Microfisioterapia é a embriologia.Todos os órgãos incluindo a pele e o cérebro tem a mesma origem embrionária por isso têm uma relação profunda.

Quando sofremos uma agressão física ou psicológica, este/s são registados pelo sistema nervoso e se não forem tratados podem influenciar a nossa saúde.

Benefícios da Microfisioterapia:

• Tratamento de dores crônicas e agudas;
  • Melhoria no estado emocional;
  • Identificação das causas de doenças e tratamento focado nessas fontes, e não apenas em amenizar os sintomas;
  • Prevenção de doenças;
  • Estímular o sistema imunológico;

Principais Indicações:

• Enxaqueca;
  • Depressão;
  • Síndrome do pânico;
  • Transtornos de ansiedade;
  • Alterações hormonais;
  • Distúrbios do sono;
  • Hiperatividade;
  • Traumas emocionais;
  • Déficit de atenção;
  • Fibromialgia;
  • Dores na coluna;
  • Dores musculares;
  • Traumas físicos;
  • Entre outros

Na Tecnifisio na 1º sessão , o microfisioterapeuta realiza uma avaliação , identificando o principal problema do indivíduo . Através da aplicação de técnicas de palpação suave na pele ativa o processo de cura no corpo do indivíduo.

Uma sessão de Microfisioterapia dura 45 a 90 min. Podem ser necessárias 2 a 4 sessões com um intervalo de 3 semanas a um mês, para dar ao corpo o tempo suficiente para responder ao tratamento. Aconselhamos também realizar uma sessão a cada 6 meses ou uma vez ao ano para prevenção.

Após a sessão, aconselhamos a ingestão de água (minimo 2 litros) e evitar atividade física, isto porque o organismo ao iniciar o processo de autocura, pode trazer alguns sintomas desagradáveis nos primeiros dois ou três dias, como diarreia, dor de cabeça, vômitos, cansaço, dor, crise emocional, entre outros devido principalmente à libertação das memórias que estavam a “agredir” o corpo. Por isso, é muito recomendado descansar após as sessões.

Assim, a Microfisioterapia aliada aos tratamentos convencionais promove uma reabilitação mais rápida e proporciona mais qualidade de vida aos indivíduos.