Foto

Onco-Pilates

O exercício físico pode aumentar a esperança média de vida dos sobreviventes de cancro da mama. A sua prática regular promove um aumento da força muscular, diminuição da fadiga e qualidade de vida. Tem também um efeito de 25% a 30 % na redução do risco de cancro de mama, sendo recomendado ao utente seguir um regime de exercícios de 150 min por semana de intensidade moderada a intensa.

O excesso de peso /obesidade poderá ser também um promotor no aparecimento do cancro da mama. O tecido adiposo é a principal fonte hormonal que pode levar ao cancro da mama após a menopausa. O exercício físico consome e regula o nível de açúcar no sangue e limita os níveis sanguíneos do fator de crescimento da insulina. O exercício físico é também seguro durante e após os tratamentos oncológicos.

Na Tecnifisio, o utente é avaliado pela fisioterapeuta especializada com colaboração do especialista em condição física, definindo objetivos a atingir e plano de treino adequado à condição, tomando as necessárias precauções e intensidade de treino adequada a cada etapa.

No Onco- Pilates aliamos os benefícios do Pilates (descrito no ponto Pilates correcção postural )e do exercício físico propriamente dito. As sessões poderão ser individuais (PT) ou em grupo de acordo com as necessidades de cada utente.